Casas noturnas podem ser obrigadas a ter dispositivo para contar pessoas

RenattodSousa / CMSP
CCJ-26-03-2014-FRANCA-02197-72ABRE

O Projeto de Lei (PL) 24/2014, do vereador Aurélio Nomura (PSDB), defende a instalação de dispositivo eletrônico de contagem em casas noturnas com capacidade igual ou acima de cem pessoas. Nesta quarta-feira (26/3), a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa votou a favor do parecer.

De acordo com a proposta, esse dispositivo deverá gerar um arquivo inviolável com todos os registros de entrada e de saída das pessoas que estiverem no local. Os dados deverão ser preservados por no mínimo um mês para a fiscalização da prefeitura.

Para o relator do projeto, vereador Conte Lopes (PTB), parte dos estabelecimentos na capital paulista não oferece segurança aos clientes. Queremos evitar tragédias como a que aconteceu em Santa Maria (RS), por isso essa medida é muito importante. Esse controle ajudará a ter mais segurança, explicou.

Em justificativa, Nomura afirma que o projeto contribui para despertar o interesse dos frequentadores destes estabelecimentos para o perigo da superlotação.

(26/03/2014 17h04)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também