CCJ aprova parecer do programa Jovem Cineasta

MARCELO MIÚRA
DA TV CÂMARA

Quarenta e três Projetos de Lei foram apreciados pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) na reunião desta quarta-feira (1/4), na Câmara Municipal.

A criação do Parque São Cirilo, na Vila Prudente, projeto do vereador Paulo Fiorilo (PT), e o programa Jovem Cineasta, proposto pelo vereador David Soares (PSD), foram alguns projetos que obtiveram parecer favorável durante a reunião.

“Toda e qualquer área verde hoje que a prefeitura possa disponibilizar para a sociedade, para os nossos bairros, para os nosso munícipes, é muito importante. A cidade de São Paulo carece ainda muito de espaço, de área verde”, disse o vereador Marcos Belizário (PV)

O vereador Davi Soares (PSD) defendeu o programa Jovem Cineasta, ele vem dar um fomento ao aluno secundarista e o ingressado em universidade. “O Brasil hoje tem uma formação pífia de produções nacionais. Com todo o incentivo fiscal que nós temos aí, com leis federais dando incentivo à produção cultural de cinema, ainda a produção é pífia, então nada melhor do que incentivar pessoas que tem esse âmbito”, disse.

A alteração na legislação tributária municipal do imposto sobre serviços também passou com parecer favorável pela CCJ. Outro projeto do Executivo, que autoriza a contratação de 100 servidores que atuarão na controladoria geral do município, foi aprovado pelos vereadores da Comissão.

“A Corregedoria, vocês todos sabem, vem fazendo um trabalho importante de fiscalização no desvio de recursos do município e está muito defasada de funcionários. Então, esse projeto veio para atender essas necessidades. Dias atrás foi divulgado um balanço do trabalho da Corregedoria, do tanto que economizou o município na fiscalização e combate à corrupção no município de São Paulo”, defendeu o vereador Alfredinho (PT), que preside a Comissão.

Uma Contribuição

MURILO

Estou no aguardo de mais informaçoes aqui no site sobre como fazer parte desse programa 🙂

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também