CCJ dá aval para o programa municipal Remédio Perto 

Luiz França/CMSP

Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 115/2017, teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa nesta quarta feira (2/5). O PL, de autoria do vereador Alfredinho (PT), permite que medicamentos fornecidos pelo Estado e pela Prefeitura de São Paulo sejam disponibilizados, gratuitamente, em locais distantes dos centros de distribuição.

A vereadora Sandra Tadeu (DEM), relatora do Projeto de Lei, disse que o PL tem a intenção de otimizar o tempo de locomoção de quem mora longe dos locais de distribuição dos remédios. “Que os medicamentos sejam levados para as pessoas idosas e para quem não tem como se locomover”, disse a parlamentar.

A CCJ também deu aval ao Requerimento (REQ) 11/2018, do vereador Reis (PT). O REQ solicita informações do Executivo sobre o Decreto Municipal número 57.580, do dia 19 de janeiro de 2017, que definiu o centro da meta de inflação, estipulada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), como índice de reajuste padrão da Prefeitura de São Paulo.

“Estou pedindo que a secretaria municipal de Finanças nos informe quantos contratos foram reajustados pelo centro da meta, durante o período, qual a diferença entre o centro da meta e a inflação e o prejuízo que a Prefeitura teve com esse Decreto”, disse o vereador Reis.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também