CCJ é favorável a PDL que autoriza a participação de cooperativas em licitações públicas

CCJ-29-04-2015 FRANCA-08615-300ABRE

               Vereadores durante reunião da CCJ que, aprovou o parecer para inclusão de cooperativas            em licitações públicas.                                       Foto: Luiz França / CMSP

 

DA REDAÇÃO

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 13/2015, que autoriza a inclusão de cooperativas em processo de licitações públicas no âmbito do município de São Paulo, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa na reunião desta quarta-feira (29/4). O PDL é de autoria dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Laércio Benko (PHS), Ricardo Nunes (PMDB) e Paulo Fiorilo (PT).

“Ficam sustados os efeitos do Decreto nº 52.091, de 19 de janeiro de 2011, que veda a participação de cooperativa de mão de obra nas licitações promovidas pela Administração Direta e Indireta do Município de São Paulo e/ou sua contratação”, específica ao texto do projeto.

Para o relator da proposta, vereador Ari Friedenbach (PROS), a intervenção no decreto é uma forma de atender os direitos dos trabalhadores de cooperativas.  “É uma proposta muito importante, as cooperativas tem uma função importante na nossa sociedade atual e garante a questão do trabalhador ter seu direitos trabalhistas atendidos e resguardados pela legislação.  As cooperativas tem que ter este espaço, pois atende muita gente, os seus cooperados que muitas vezes são pessoas excluídas do mercado de trabalho e vão poder ter uma inclusão social”, afirmou o vereador.

O projeto segue em tramitação na Câmara.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também