Projeto autoriza farmácia e drogarias a aplicarem vacinas

CCJ-16-09-2015 FRANCA-05987-300ABRE

Parlamentares discutiram PL que autoriza farmácia e drogarias a aplicarem vacinas
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL) 313/2015, que amplia a atuação de farmácias e drogarias na cidade de São Paulo, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa. A iniciativa é de autoria da vereadora Edir Sales (PSD) e prevê que estes estabelecimentos apliquem, inclusive, vacinas.

“Esse projeto regulariza a função do farmacêutico e amplia os poderes das farmácias no que tange a aplicação de vacinas. É um projeto de grande alcance social, visto que vacinas só existem em postos e em clínicas, onde o preço não é acessível”, afirmou a autora.

De acordo com o descrito na minuta do PL, as farmácias e drogarias farão a aplicação de medicamentos injetáveis sob responsabilidade técnica do farmacêutico, que deverá garantir o adequado armazenamento, manuseio desse produto e informar mensalmente no Boletim Mensal de Doses Aplicadas, fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde. O PL segue agora para apreciação dos vereadores que compõem as demais comissões da Casa.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também