CCJ: PL pretende criar companhia de ballet clássico

RO COM CCJ E LEGISLACAO PARTICIPATIVA-26-08-2015-FOTOS ANDRE BUENO0842-300ABRE

Vereadores da CCJ durante reunião que aprovou parecer de PL que cria companhia de ballet
                                    Foto: Andre Bueno / CMSP

 

DA REDAÇÃO

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) concedeu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 306/2014, de autoria da vereadora Edir Sales (PSD), na reunião desta quarta-feira (26/8). O PL quer instituir uma companhia de ballet clássico na cidade de São Paulo em caráter permanente, a cargo da Secretaria de Cultura.

“O ballet clássico é muito importante porque ele abrange uma área social muito grande. As crianças da periferia, por exemplo, não tem acesso ao ballet, a ginástica, ao lazer e essa companhia vai abranger tudo isso”, afirmou a autora.

De acordo com a justificativa do projeto, a criação da companhia visa reimplantar na cultura brasileira e paulista os mais nobres ballets do repertório clássico mundial, uma vez que, atualmente, as companhias estão voltadas a dança contemporânea. O PL aguarda para ser incluído agora na pauta das demais comissões da Casa.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também