Chácara do Jockey reabrirá como parque no dia 30/4

DA REDAÇÃO

A Chácara do Jockey, que está em obras, será transformada em um parque municipal de 143,5 mil metros quadrados. A área verde vai reunir pista de skate, quadra, creche e pré-escola. O prefeito Fernando Haddad esteve no local na última sexta-feira (15/4) e visitou as futuras instalações do espaço de lazer, que era reivindicado há mais de 30 anos pela população da zona oeste. Segundo ele, a reabertura está prevista para 30/4.

“Estamos com as obras muito adiantadas dos equipamentos iniciais da Prefeitura, que são a parte educacional, com CEI e EMEI, a esportiva, com uma das maiores pistas de skate do Brasil, quadra poliesportiva e os campos de futebol recuperados, e cultural, que terá um centro de economia criativa. Nós vamos abrir a praça, a área de contemplação e as primeiras baias”, disse Haddad na ocasião.

A elaboração do projeto contou com a participação de moradores do bairro. A primeira etapa da inauguração vai contar com a entrega de equipamentos de ginástica para idosos, uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Laboratório de Fabricação Digital (FabLab), quadra, vestiários, horta comunitária, playground, espaços de convivência com churrasqueiras e salão de festa, além de uma pista de caminhada. Os praticantes de skate terão à disposição duas pistas oficiais, do tipo bowl e street, em construção de acordo com os parâmetros da federação paulista da modalidade.

Os muros que cercavam a antiga chácara também foram derrubados e trocados por grades. Já a iluminação recebeu um investimento de R$ 750 mil para a instalação de 150 luminárias LED.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também