Ciclo de palestras discute saúde mental e drogas

ll_CICULO_DE_SAUDE_MENTA-22-08-2014-FRANCA-06615-72ABRE
Ciclo de Encontros reuniu dezenas de profissionais para debater o transtorno mental e o uso de drogas     Foto: Luiz França / CMSP

RAFAEL CARNEIRO DA CUNHA
DA REDAÇÃO

Começou nesta sexta-feira (22/8) o II Ciclo de Encontros Saúde Mental e Defensoria Pública. Com o objetivo de melhorar o atendimento de pessoas com transtorno mental ou que abusam de substâncias químicas, até o final de outubro o evento irá promover seis mesas para debater assuntos como medidas socioeducativas, atuação dos movimentos sociais e a política atual de drogas no Brasil.

A primeira mesa teve como tema “Defensoria pública na luta pela concretização da política de saúde mental.

Para a psicóloga Paula Cavalcante, uma das palestrantes, é preciso melhorar a articulação dos serviços prestados pela Justiça e pela saúde.

“Trabalho com a saúde mental, no CAPS (Centro de Apoio Psicosocial) infantil de Cidade Ademar. As maiores dificuldades que encontramos é reinserir os pacientes na sociedade”, disse Ardiles dos Santos, que estava participando do encontro.?

(22/08/2014 15h44)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também