CMDCA pede mudanças nas regras de doação para o Fumcad

Luiz França/CMSP

Reunião aconteceu nesta segunda-feira na Câmara

KÁTIA KAZEDANI
DA REDAÇÃO

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) discutiu nesta segunda-feira (5/3) a necessidade de mudanças nas doações feitas para o Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente) – criado para financiar projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Orçamento e Finanças do CMDCA, Solange Sampaio, a regulamentação vigente sobre doações precisa de mudanças para que o mesmo valor não vá para diferentes projetos. O problema fez com que o Fumcad tivesse de devolver R$ 8 milhões.

Para Solange,essa situação prejudica o trabalho das entidades. “Algumas pessoas fazem doação de recursos na Declaração de Imposto de Renda e ele tem duplicidade. Sendo assim, um determinado projeto conta com uma determinada quantia e depois descobre que não terá esse recurso”, argumentou.

O secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Barbin Barbosa, participou da reunião e considerou importante a discussão. “A regulamentação de doações já existe e todo debate em prol do interesse público para aumentar a transparência e a eficiência é fundamental”, disse.

Para que esse problema possa ser solucionado, o secretário-adjunto e os participantes da reunião do CMDCA decidiram marcar uma reunião com a Receita Federal para ver o que pode ser feito para que os projetos saibam os valores corretos que têm para trabalhar.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também