CMSP recebe mudas de cerejeira para marcar os 108 anos da imigração japonesa

Presidente Antonio Donato receu a visita do cônsul do Japão Takahiro Nakamae

Presidente Antonio Donato recebeu a visita do cônsul do Japão Takahiro Nakamae                                                                              Foto: Luiz França / CMSP

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

Para marcar o início das comemorações dos 108 anos da imigração japonesa no Brasil, a Câmara Municipal de São Paulo recebeu 11 mudas de Cerejeira, tradicional árvore do Japão, e uma delas, com cerca de 3 metros de altura, foi plantada no jardim localizado à esquerda da entrada do Palácio Anchieta.

Takahiro Nakamae

Takahiro Nakamae

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo Antônio Donato disse que o ato de plantar uma árvore simbólica para o Japão nas dependências do legislativo paulistano marca a união do povo brasileiro com o japonês.

O cônsul-geral do Japão em São Paulo Takahiro Nakamae disse que não há nada melhor do que uma árvore para marcar uma relação de amizade. Ele ainda explicou que o significado da cerejeira para o japonês é a esperança

 

Ouça a reportagem:

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também