Comissão aprova criação de ônibus turístico gratuito em SP

COMISSAO-DE-FINANCAS-25-11-2014-FRANCA-08640-72ABRE

Vereadores também convocaram uma reunião para as 18h de hoje para tratar do orçamento. Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (25/11), a Comissão de Finanças e Orçamento deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 196/2013, do vereador Jair Tatto (PT), que cria o programa Mais Turismo. A proposta é oferecer uma linha especial de ônibus com saída aos finais de semana das subprefeituras para os principais pontos turístico do município.

Os participantes do passeio terão acesso gratuito aos locais visitados e a prioridade será para idosos e estudantes do ensino médio e fundamental de escolas municipais. “É um incentivo para que a cidade se torne cada vez mais turística e estudantes possam conhecer os diversos pontos turísticos”, explicou o autor do projeto, Tatto.

A sugestão apresentanda no projeto é que sejam visitados pontos turísticos em diversas regiões da capital paulista. No centro, o Pátio do Colégio, o Mercado Municipal, Teatro Municipal, Câmara Municipal, Estação da Luz e o Museu da Língua Portuguesa estariam no roteiro. Já na zona sul, os participantes conheceriam o Parque Ibirapuera, o aeroporto de Congonhas e o Autódromo de Interlagos. O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) e o Memorial da América Latina também estariam no passeio.

Os parlamentares também aprovaram o parecer favorável ao  PL 489/2013, do vereador Laércio Benko (PHS), para que alunos de escolas públicas do ensino fundamental tenham acesso gratuito, uma vez por mês, as diversas atividades culturais em São Paulo.

“Queremos que não apenas as atividades oferecidas por particulares, mas também pela prefeitura, sejam gratuitas para os estudantes. Por exemplo, no Teatro Municipal existem  atrações que são caras e as pessoas não têm como pagar. Assim, vamos estimular o hábito de atividades culturais nos jovens”, disse Benko.

Orçamento
Os vereadores da comissão também convocarm uma nova reunião extraordinária para as 18h de hoje (ou assim que terminar a sessão plenária) para tratar da lei orçamentária do próximo ano. A expectativa é que os parlamentares aprovem o substitutivo do vereador Ricardo Nunes, relator do projeto.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também