Comissão aprova parecer de projeto para valorizar o esporte

 DA REDAÇÃO

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (8/6) o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 633/2013, ex-vereador e atual secretário de Relações Governamentais, José Américo (PT), que institui o programa VAE (Valorização de Iniciativas Esportivas).

De acordo com a medida, os recursos destinados a essa iniciativa poderão vir de convênios, contratos e acordos no âmbito esportivo firmado entre instituições públicas, privadas, nacional ou estrangeira com a Secretaria Municipal de Esportes com o objetivo de estimular a prática esportiva amadora, contribuir com dinâmicas esportivas locais e formar novos atletas. “Esperamos que essa lei possa contribuir, principalmente, com a juventude moradora nos extremos da cidade para o exercício da cidadania por meio da prática esportiva”, explicou em justificativa a proposta, José Américo.

O relator do projeto, vereador Aurélio Nomura (PSDB), elogiou a medida e sinalizou para a importância do esporte para a população. “É uma oportunidade para que as pessoas possam praticar exercícios e alavancar associações que desenvolvem atividades tão importantes para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Para o parlamentar, é fundamental estimular o esporte. “O mais importante é que por meio dessas atividades estaremos formando o caráter da juventude e garantindo o lazer principalmente nas periferias. O projeto vem atender o anseio e as aspirações da população”, disse Aurélio Nomura.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também