Comissão aprova projeto para estimular a limpeza em SP

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (25/6) o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 576/2013, do vereador Floriano Pesaro (PSDB), que institui em São Paulo o Projeto Calçada Limpa com o objetivo de contribuir com a limpeza no município.

De acordo com a matéria, os comerciantes serão incentivados pelas subprefeituras a colocarem coletores de lixo com espaços separados para resíduos recicláveis na porta de seus estabelecimentos. Para isso, o município poderá firmar convênio ou contratos de parcerias para a instalação desses equipamentos, que poderão em troca explorar o espaço visual.

O relator do projeto, vereador Toninho Paiva (PR), elogiou a proposta. A medida ajudará a população que, recentemente, durante a Copa, viu os japoneses limpando o estádio após o jogo. Todos devemos estar preocupados com a limpeza pública, afirmou.

Ainda durante a reunião, os parlamentares aprovaram um requerimento do vereador José Police Neto (PSD) para que o secretário de Cultura, Juca Ferreira, explique aos vereadores como será feita a restauração da Vila Itororó idealizada pelo imigrante português Francisco de Castro, com a utilização de materiais coletados em demolições e edificações. Localizada na Bela Vista, a vila tem como destaques a Casa da Carranca e a residência do próprio responsável pela obra. A primeira piscina particular construída em São Paulo também está nesta vila.

A Vila tem um valor histórico importante para a cidade porque foi construída por um imigrante português e conta com diversos estilos. Agora que será feito o restauro, precisamos saber como essas obras serão realizadas, disse o presidente da Comissão de Política Urbana, vereador Andrea Matarazzo (PSDB).  (Da Redação)

(25/06/2014 15h14)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também