Comissão aprova projeto para professores usarem gratuitamente o transporte coletivo

SD

Parlamentares foram favoráveis ao passe livre para professores                         Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A Comissão de Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (2/12) o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 342/2015, do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Donato (PT), que institui o passe livre para os professores municipais nos serviços de transportes coletivos.

O benefício será concedido em todos os dias da semana mediante apresentação da identidade profissional do docente em todos os transportes coletivos que circulem no município. “É um projeto importante e tudo o que a Câmara puder fazer para cooperar com esses profissionais é uma obrigação, pois eles desenvolvem um importante trabalho”, explicou o relator do projeto, Laércio Benko (PHS).

O colegiado ainda aprovou o parecer favorável ao substitutivo da Comissão de Constitução, Justiça e Legislação Participativa ao Projeto de Lei (PL) 68/2015, do vereador Ricardo Young (PPS), para a criação do “Memorial Manequinho Lopes” no Parque Ibirapuera.

O acervo terá objetos, fotografias, matérias, estudos, películas e elementos videofonográficos e de multímida que preservem a memória do entomologista que foi ajudou na implantação de jardins e parques em são Paulo.

“O Manequinho foi um importante educador ambiental e essa homenagem é importante para que, por meio desse acervo disponibilizado para a população, a necessidade de preservação e cuidado com o meio ambiente sejam introduzidas nos cidadãos e preservadas”, disse o relator do projeto, vereador Alessandro Guedes (PT).

Subcomissão 

A subcomissão instalada na Comissão de Administração Pública para estudar o contrato entre a Eletropaulo – distribuidora de energia – e a prefeitura de São Paulo deverá apresentar o relatório dos trabalhos na próxima semana.

Essa subcomissão é uma proposta do vereador Mario Covas Neto (PSDB). “Queremos tomar conhecimento de como funciona o contrato para apresentar sugestões e recomendações para que o cidadão tenha mais qualidade no serviço”, disse o parlamentar quando a instalação foi aprovada.

21 Contribuições

Diogenes da Penha Ferreira

É preciso reconhecer o trabalho dos educadores da rede pública, uma das melhores do país. Luta não falta. Parabéns, à comissão que aprovou o projeto.

Responder
André de Carvalho

Parabéns pelo projeto e que comece o quanto antes a vigorar na cidade de São Paulo, sendo exemplo para todo o país. No entanto, é ainda uma valorização parcial aos professores. Como consta na LDB, valorização docente e educação de qualidade são indissociáveis e, portanto, ainda faltam políticas – importantes como esta – que assegurem respeito, segurança e melhores condições gerais ao professor na escola, à tarefa de ensinar e, concomitantemente, dos alunos aprenderem.

Responder
Leila do Vale Nascimento

PL muito interessante e que irá beneficiar e facilitar em muito a vida dos servidores. Parabéns pela idéia e iniciativa. ..

Responder
Marilene

Muito bom , espdro que não limitem por região pois o “bom” não PIDE ser usado no meu caso aue moro e trabalho em Guarulhos . Espero que mesmo nestas condições eu possa usufruir do benefício , uma vez que vou com frequência à São Paulo em atividades culturais.

Responder
Denise ctm

Foi aprovado somente em São Paulo ou vai ser Nacional pois teria q ser para todos os professores do Brasil inteiro direitos iguais.

Responder
angela Maria de toledo

Todos só fazem benefícios aos professores, esquecendo dos demais servidores da educação, precisam rever as votações, vejam os salários do nível básico, uma vergonha, porque somos todos da educação, e ao contrário do que dizem o pessoal do nível básico entrega tudo mastigado ao professor, principalmente no cei ou creche como dizem os governantes. MEU PRO TEXTO!

Responder
graziela

Aqui em Ribeirão Preto SP também será aprovado o transporte coletivo gratuito .Quando vai ocorrer ?

Responder
Maria Vara

É isso que a população precisa, políticos que pensem em projetos úteis para todos. Os professores merecem isso. A educação merece mesmo mais atenção. Que este seja o pontapé inicial para valorizar mais esse profissional que forma tantos outros. Parabéns pelo projeto.

Responder
simone reis

Acho maravilhoso e espero que não seja limitado a regiões e nem aos tipos de cartão, como o Bom por exemplo

Responder
Graciele

Precisamos que o benefícios seja válido em todo o estado, pois muitos professores usufruem de transporte municipal e intermunicipais para chegar ao trabalho.

Responder
Graciele

Precisamos que o benefício seja válido no estado de SP inteiro, pois muitos professores usufruem do transporte municipal e intermunicipais para chegar ao trabalho. E são esses os que mais precisam do benefício.

Responder
Dirceia da Rosa de Freitas

Creches Conveniadas também tem direito????? trabalho na conveniada,na Edu Infantil,nos não temos doc identidade Profissional?????? Como devemos e onde obter informação?????

Responder
Nilma Golla

Somente existem professores na rede municipal? E nos professores da rede Estadual, trabalhamos igual e ganhamos menos…não temos esse direito? Que vergonha, isso e uma discriminação, uma falta de respeito…

Responder
RONALDA ALESSANDRA WERNECK DE OLIVEIRA

Esse projeto já era para ter sido aprovado a todos os professores de diferentes categorias que transitam para dar aulas em mais de 1 escolas e muitas vezes pegam 3 a 4 conduções para chegar no seu trabalho e poder dar aulas tanto efetivas quanto eventuais… Precisamos que esse projeto seja real e breve !!!!!!

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também