Projeto defende que doadores de sangue paguem meia entrada

03-08-2016-ORD EDUCACAO CULTURA-LUIZ FRANCA-02086-300ABRE

Sala Tiradentes durante reunião da Comissão de Educação  Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Os doadores de sangue poderão pagar meia entrada em eventos culturais, esportivos ou recreativos. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 381/2015, do vereador Quito Formiga (PSDB), que teve o parecer favorável aprovado nesta quarta-feira (3/8) pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

De acordo com a proposta, os cidadãos que fizerem ao menos duas doações de sangue por ano e tiverem o documento para comprovar terão o direito a pagar meia entrada em cinemas, teatros, shows, estádios e outros locais de acesso ao público que promoverem eventos dessa natureza.

Para o relator do projeto, vereador Toninho Vespoli (PSOL), essa proposta é fundamental para estimular a população a doar sangue. “Essa propositura é interessante porque vemos o desespero dos hospitais que em determinados meses não têm sangue em seu banco. A meia entrada nesses evento é um incentivo para potencializar as doação e garantir que o cidadão seja assíduo na participação”, sinalizou.

O vereador Quito Formiga sinaliza que o objetivo principal do projeto é aumentar a conscientização da sociedade. “Precisamos criar mecanismos legais para aumentar o número de doadores e essa proposta faz isso ao permitir que quem doa sangue com frequência possa ter descontos nos eventos”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também