Comissão criará fórum de debates com sociedade civil

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais, vereador Ítalo Cardoso (PT), informou nesta quinta-feira que o colegiado trabalhará para criar um fórum permanente de debates em parceria com grupos da sociedade civil, a fim de buscar soluções para problemas apontados por essas entidades.

“Queremos criar um fórum permanente de debates que seja coordenado por essas entidades, que são ligadas a questões da religiosidade, dos negros e dos homossexuais, por exemplo. Para todos os temas de destaque, a tendência é criar um espaço constante aqui na Casa, em parceria com a comissão, explicou Cardoso.

O vereador também falou sobre a Comissão da Verdade — que investigará violações aos direitos humanos ocorridas na cidade ou cometidas por agentes públicos municipais entre 1946 e 1988 —, e comentou que a ideia é criar uma agenda de trabalho que funcione de maneira paralela entre os dois colegiados, já que ambos tratarão de temas similares.

“Mais da metade dos vereadores da Comissão de Direitos Humanos também é membro da Comissão da Verdade, o que fará com que as agendas caminhem de forma paralela. E os temas são muito parecidos, têm muita identidade. Também vamos construir uma agenda que seja compatível com a Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa, sinalizou Ítalo Cardoso.

(3/5/2012 – 18h10)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também