Comissão da Verdade discute atentados a bomba nos anos 1980

Em audiência conjunta com a Comissão da Verdade do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na próxima terça-feira (22/4), a Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog debaterá os ataques com artefatos explosivos contra bancas de jornal, realizados entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

Os atentados, atribuídos a agentes da Ditadura Militar, provocaram medo e comprometeram a circulação de jornais da imprensa alternativa, acabando por inviabilizar publicações de resistência ao regime militar.

Participarão da audiência o jornalista David de Moraes, que presidiu o Sindicato dos Jornalistas no período dos ataques terroristas, o atual presidente da categoria, José Augusto Camargo, a jornalista Lia Ribeiro Dias, representantes do Sindicato dos Jornaleiros de São Paulo e dos jornais alternativos Movimento e Em Tempo.

Serviço
Audiência da Comissão Municipal da Verdade
Quando: Terça-feira (22/4)
Horário: 11h
Local: Sala Sérgio Vieira de Melo Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Centro)

(17/04/2014 – 16h18)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também