Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente faz balanço de 2008

Juvenal Pereira
Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente faz reunião para discutir balanço do ano
A orquestra e o coral de crianças da Unibes se apresentaram no Plenário

 

Nesta terça-feira (09/12), a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude se reuniu para debater as atividades realizadas durante o ano. Para isso, foram convidados alguns representantes de organizações que participaram das reuniões da Comissão no ano de 2008.

Inaê Batistone, do Instituto Lidas, representou o Movimento Creche para Todos. Ela ressaltou a criação do Fórum da Educação Infantil pela Comissão. “ A demanda por creche conseguiu ter uma visibilidade e entrar na pauta do poder público e a Comissão funcionou como intermediadora do diálogo nesse processo.”, disse ela.
 
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi outra questão discutida durante o ano. O professor Marcos Piza, que participou da capacitação dos educadores do Programa, agradeceu à Comissão. “ Desde o início de nossas atividades pudemos contar com esse espaço para debater soluções para nossos problemas”, disse.
 
Desde outubro de 2008, a cidade de São Paulo não conta mais com o Programa. “Eu e o vereador José Police Neto (PSDB) enviamos para Comissão de Finanças uma proposta de emenda orçamentária para que o município dê continuidade ao ProJovem”, afirmou o vereador Paulo Fiorilo (PT).
 
Paula Lusa Soares, coordenadora geral da PROMOVE Inclusão Social,  falou da importância da Comissão nas questões de qualificação profissional dos jovens do município. “A Comissão foi uma importante mediadora para formulação de novas alternativas aos nossos problemas, especialmente na articulação junto às secretarias”, explicou Paula.
 
A mobilização da sociedade civil nas reuniões foi um dos destaques, segundo o vereador José Police Neto. “ A Comissão resgatou a participação da sociedade civil nas discussões  e retomou o sentimento de que algo pode ser mudado a partir de decisões democráticas”, disse ele.
 
A orquestra e o coral de crianças da  União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social  (Unibes) apresentaram, durante a reunião, músicas brasileiras e canções folclóricas de várias nacionalidades.
 
Além do vereador Paulo Fiorilo e José Police Neto participaram da reunião Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), Juscelino Gadelha (PSDB) e Senival Moura (PT)

Imagens para download:
Juvenal Pereira
A orquestra e o coral de crianças da Unibes se apresentaram no Plenário
A orquestra e o coral de crianças da Unibes se apresentaram no Plenário
Juvenal Pereira
Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente faz reunião para discutir balanço do ano
O vereador e presidente da Comissão Paulo Fiorilo

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também