Comissão de Direitos Humanos debate operação na Cracolândia

As comissões de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) e da Assembleia Legislativa (Alesp) realizarão reunião conjunta nesta quarta-feira (11/01), às 15h, no Palácio Anchieta, para fazer um balanço da operação da Polícia Militar realizada no centro da capital paulista, região conhecida como Cracolândia.

O presidente da comissão da Câmara, vereador Jamil Murad (PCdoB), afirma que a participação de outras áreas do setor público e dos três níveis de governo Municipal, Estadual e Federal e do Poder Judiciário são fundamentais para traçar um plano de ação a curto, médio e longo prazo.

O problema do crack é complexo e não pode ser tratado eleitoralmente por quem realiza as ações na Cracolândia e tão pouco por quem faz as críticas. É um caso de saúde pública, um problema de Estado, analisa Murad.

A ação dos policias começou no dia 2 de janeiro e até agora a operação fez 2.736 abordagens. Segundo balanço parcial, 23 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e 25 procurados pela Justiça foram presos e quarenta e nove pessoas pessoas foram encaminhadas para o serviço de saúde.

SERVIÇO

Data: 11/01/2012

Horário: 15 horas

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Sala SérgioVieira de Melo 1º subsolo

Endereço: Viaduto Jacareí, nº 100 Bela Vista.

Contato: (11) 3396-3980

(10/01- 14h05)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também