Comissão de Direitos Humanos volta a discutir as demandas dos entregadores de aplicativo durante a pandemia na capital

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realiza na próxima segunda-feira (13/7), de forma virtual, uma Reunião Extraordinária para debater as condições de trabalho dos entregadores de aplicativo da capital, principalmente, durante o período de quarentena. O tema já havia discutido pelo colegiado no último dia 6.

O encontro, às 11h, pode ser acompanhado, ao vivo, pelo Portal do Legislativo paulistano, pelo link Auditórios Online, pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de São Paulo e redes sociais.

Entre os assuntos da reunião estão as reivindicações dos prestadores de serviços, como o aumento do valor mínimo das corridas, aumento do valor mínimo por quilômetro percorrido, seguro contra roubo e acidente, fim do sistema de pontuação dado aos entregadores, fim dos bloqueios arbitrários por meio dos aplicativos e a concessão de auxílio-pandemia, com a distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e licença remunerada caso eles sejam diagnosticados com a Covid-19.

 

Serviço:
Reunião Extraordinária Virtual da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Condições de Trabalho dos Entregadores Durante a Pandemia
Data: 13/7
Horário: 11h
Local: Auditório Virtual
Contato: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também