Comissão de Educação aprova parecer de PL que cria Frente Parlamentar pela Educação Básica

IARA SILVA
HOME OFFICE

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou, em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (10/11), o parecer favorável ao substitutivo da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) do PR (Projeto de Resolução) 3/2021, de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO) que prevê a criação da Frente Parlamentar pela Educação Básica. Na proposta, a vereadora explica que o objetivo é discutir sobre  o sistema educacional da cidade, além de realizar estudos científicos, estudar propostas e modelos já implementados em outras cidades, promover eventos e discutir mecanismos para o processo de desenvolvimento da educação básica.

Outro projeto que propõe a criação de uma frente parlamentar também teve seu parecer aprovado. O PR 15/2021, de autoria da vereadora Sandra Santana (PSDB), institui a Frente Parlamentar de Apoio à Cultura e à Educação, diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia de Covid-19. Na justificativa, a parlamentar afirma que a pandemia do coronavírus trouxe impactos profundos e devastadores nas áreas da educação e da saúde e que é preciso fomentar a construção de soluções para os problemas ocasionados pela pandemia, através da discussão e avaliação das políticas públicas adotadas.

Na sequência, o colegiado aprovou um requerimento do vereador Eliseu Gabriel (PSB) que solicita à Secretaria Municipal de Educação esclarecimentos sobre a real situação estrutural do prédio do CEU (Centro Educacional Unificado) Formosa, que está interditado por problemas no sistema hidráulico e sem aulas presenciais.

Outro requerimento aprovado, foi do vereador Celso Giannazi (PSOL) solicitando informações sobre os critérios considerados para parceria com clínicas médicas terceirizadas que atendem servidores municipais aprovados em concursos públicos.

Ainda nesta quarta, os vereadores indicaram a vereadora Cris Monteiro (NOVO) para compor a Comissão de Estudos com objetivo de criar um Plano de Cidade Inteligente (Smart City) para a cidade de São Paulo, que teve a sua criação aprovada em Sessão Plenária do último dia 21 de outubro. Os integrantes da Comissão decidiram também que a próxima Reunião do Comitê Emergencial de Crise da Educação acontecerá no dia 25 de novembro.

A reunião desta quarta-feira foi presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) e contou com a participação dos vereadores Cris Monteiro (NOVO), Eli Corrêa (DEM), Eduardo Suplicy (PT), Sandra Santana (PSDB) e Sonaira Fernandes (REPUBLICANOS).

Clique aqui para conferir a pauta completa e aqui para assistir à reunião da Comissão de Educação.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também