Comissão de Educação aprova PL que cria termo de direito à exposição e comercialização de produtos artesanais

MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou, em reunião nesta‌ ‌quarta-feira‌ ‌(9/9),‌ o PL (Projeto de Lei) 628/2013, que cria o TDEC (Termo de Direito à Exposição e Comercialização de Produtos Artesanais), que será emitido como autorização aos artesãos para exposição e comercialização de produtos artesanais de sua fabricação nas Feiras de Artes, Antiguidades e Artesanato na cidade de São Paulo.

De acordo com o projeto, o termo será emitido de forma gratuita pelas Subprefeituras. Basta que os interessados sejam cadastrados no MEI (Microempreendedor Individual) na categoria artesãos. O texto ainda traz a justificativa de que o decreto de implantação das feiras de artes e artesanato no município exige o credenciamento para que expositores comercializem seus produtos nesses espaços, o que demanda a criação de  uma autorização para essa atividade.

O projeto tem autoria dos vereadores Alfredinho (PT), Arselino Tatto (PT), Jair Tatto (PT), Milton Leite (DEM), Ricardo Nunes (MDB) e Rodrigo Goulart (PSD).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também