Comissão de Educação dá aval a PL que concede título de patrimônio cultural e imaterial a quatro blocos de Carnaval

Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes desta quarta-feira (23/8)

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (23/8), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou o parecer do PL (Projeto de Lei) 340/2018, de autoria das ex-vereadoras Sâmia Bomfim (PSOL) e Erika Hilton (PSOL), que concede o título de patrimônio cultural imaterial para os blocos de Carnaval de rua Esfarrapados, Afro Ilú Aba de Min, Acadêmicos do Baixo Augusta e Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado.

Para o relator do projeto, vereador Celso Giannazi (PSOL), a proposta é importante e evidencia a cultura brasileira. “O Carnaval já está inserido na cultura popular do Brasil e esse título ajuda a proteger e preservar essa cultura que retrata o dia a dia da população brasileira”, destacou.

Também recebeu aprovação do colegiado o parecer do PL 129/2023, de autoria do vereador Jair Tatto (PT), que declara cidades-irmãs Xiamen, localizada na China, e a cidade de São Paulo. A presidente da Comissão, vereadora Edir Sales (PSD) ressaltou a união entre os dois países. “Existe uma grande colaboração chinesa na cultura e economia na cidade de São Paulo e essa  união das cidades-irmãs com certeza trará benefícios tanto para a capital paulista quanto para Xiamen”, disse.

Participaram da reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, os vereadores Celso Giannazi (PSOL), Coronel Salles (PSD), Dr. Nunes Peixeiro (MDB), Edir Sales (PSD), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL) e Luna Zarattini (PT).

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também