Comissão de Educação deve discutir reorganização da Biblioteca Mario de Andrade neste semestre

RenattodSousa
Comissão de Educação
São três os projetos do Executivo que devem ser votados na Comissão neste semestre

 

 

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo vai promover o seminário “O Esporte como Recurso Educacional em São Paulo”, durante o dia e a tarde de 17/08. Durante a reunião ordinária desta quarta-feira (05/08), a Comissão fez chegar aos presentes o folder do evento, cujas inscrições poderão ser feitas pelo endereço de email inscricaoseminarioesportes@saopaulo.sp.leg.br até o dia 13/08. No email devem constar nome, endereço, telefone residencial e celular, email e RG e RF (para emissão de certificado). Mais informações sobre a programação no telefone (11) 3396-4445
 
Além disso, os vereadores aprovaram pareceres favoráveis a quatro PLs de denominação de logradouros e espaços públicos.
 
A Comissão deve debater e votar neste semestre três propostas encaminhadas pelo Poder Executivo: um em relação à reestruturação da Biblioteca Municipal Mário de Andrade – ora em reforma -, outro relativo à gestão da Escola Municipal de Iniciação Artística; e um terceiro sobre o Escritório de Cinema.
 
Ouvido pela nossa reportagem, o vereador Claudio Fonseca (PPS) explicou sua expectativa em relação ao trabalho da Comissão, neste semestre, frente a esses projetos que já estão em tramitação na Casa. “É muito importante que haja um envolvimento das Comissões de Educação, Administração Pública, Finanças e Orçamento e Desenvolvimento Urbano com esses três projetos relacionados à área de cultura. São Paulo é uma cidade que tem um grande parque de diversões, eu incluo aí os cinemas, os teatros, as bibliotecas, que estão ligados à cultura, a lazer e a recreação. O Escritório de Cinema vai disciplinar a produção cinematográfica locada na cidade. A Biblioteca Mario de Andrade, a segunda maior do país, vai ser reorganizada. Muitas pessoas ignoram a história da Biblioteca, o número de pessoas que a usam e o acervo que possui”, acentua.
 
“A Escola Municipal de Iniciação Artística tem mais de 40 anos, é importante para a cidade e nós podemos pensar agora em como expandir a suas iniciativas. Acho que o debate vai ser rico”, conclui Fonseca, que propôs que comparecessem à Comissão numa das próximas reuniões representantes da Secretaria Municipal da Cultura para esclarecerem os três projetos.
 
A Comissão aprovou também parecer favorável do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) ao PDL 002/09, da vereadora Mara Gabrilli (PSDB), que concede a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo ao arquiteto Isay Weinfield.
 
Estiveram presentes à primeira reunião ordinária da Comissão do semestre os vereadores Eliseu Gabriel (PSB), presidente; Marco Aurélio Cunha, vice-presidente; Netinho de Paula (PCdoB); Jooji Hato (PMDB); Alfredinho (PT); Claudinho (PSDB); e Claudio Fonseca.
 

Imagens para download:
RenattodSousa
Comissão de Educação
RenattodSousa
Comissão de Educação

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também