Comissão de Educação promove audiência pública para debater projetos de lei de assuntos diversos

IARA SILVA
HOME OFFICE

Na próxima quarta-feira (5/5), às 13h30, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo discutirá 16 PLs (Projetos de Lei) de temas diversos em uma Audiência Pública virtual.

Entre eles, o PL 143/2017, de autoria do vereador Camilo Cristófaro (PSB), que pretende tornar obrigatória a instalação de rastreadores nos veículos de transporte escolar que circulam na cidade de São Paulo. Cristófaro defende na justificativa que a propositura busca trazer mais proteção para crianças e adolescentes. “A iniciativa decorre de diversas solicitações de pais visando proporcionar à atividade de transporte escolar de crianças mais segura”, diz o documento.

Também priorizando o bem-estar de crianças e adolescentes, o PL 10/2018, de iniciativa do vereador Rinaldi Digilio (PSL), determina que instituições de ensino públicas ou privadas possuam funcionários habilitados com curso de primeiros socorros.

Outro projeto que deve ser debatido é o PL 347/2018, proposto pela vereadora Rute Costa (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios com cursos pré-vestibular para a implantação do Programa Mais-Vestibular para alunos do Ensino Médio da rede de ensino na cidade de São Paulo.

Confira aqui a pauta completa.

Há duas formas de participar da Audiência Pública: por videoconferência, realizando uma inscrição neste link, e por escrito, enviando sua sugestão por meio do formulário disponível aqui.

O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo do debate pela página Auditórios Online e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: diversos projetos de lei
Data: 5/5
Horário: 13h30
Local: Auditório Virtual
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também