Comissão de Educação quer averiguar situação das piscinas do CEUs

DA REDAÇÃO

Os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovaram na reunião ordinária desta quarta-feira (16/11) um requerimento que solicita à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a situação de uso das piscinas dos equipamentos municipais, como as dos CEUs (Centro Educacional Unificado).

De acordo com o vereador Reis (PT), presidente do colegiado e autor do requerimento, existem denúncias da comunidade da Chácara Santa Maria, na zona sul da capital, sobre a interdição da piscina do CEU EMEF – Feitiço da Vila, que está fechada e sem previsão para reabertura.

“Eu quero que a secretaria nos informe quantas piscinas estão interditadas, ou se é somente essa, qual o cronograma dos reparos e se essas piscinas vão estar à disposição da comunidade nesse período de verão, por conta dessas reclamação e cobranças que os moradores têm feito junto aos vereadores e junto à Comissão de Educação”, disse Reis.

Segundo o presidente da Comissão, os parlamentares esperam a resposta da secretaria para os devidos encaminhamos. “A partir daí iremos decidir se vamos fazer diligências, visitar esses CEUs para ver a situação dessas piscinas, quais são as dificuldades que o poder público tem, porque é um direito e é justo que as pessoas no verão possam ter acesso a elas”, afirmou.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também