Comissão que vai estudar aplicação da verba de fomento à cultura é instalada

Luiz França / CMSP

Reunião de instalação da Comissão de Estudos que vai analisar a aplicação dos recursos da Secretaria de Cultura em projetos e ações de fomento na cidade


CAROL CÂMARA

DA TV CÂMARA

A Comissão de estudos que vai avaliar a aplicação de recursos da Secretaria municipal de Cultura para atividades de fomento à cultura nas periferias da cidade foi instalada nesta quarta-feira na Câmara Municipal.

A Comissão foi criada após grupos ligados à cultura manifestarem preocupação com o congelamento de 43,5% da verba da Secretaria da Cultura, anunciada pelo prefeito João Doria no início do ano.

“Não dá para gente fazer a luta para efetivação de políticas públicas e o Executivo não gastar isso. Para gente sair desse jogo do Executivo não fazer, pedimos essa Comissão para gente discutir melhor o Orçamento“, disse o rapper Pirata, do Fórum Hip Hop.

Em nota publicada no site, a Secretaria informou que até agora já foram descongelados cerca de R$ 30 milhões. A Comissão terá duração de 60 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, e será composta pelos vereadores Ricardo Teixeira (PROS), Alfredinho (PT)), Rinaldi Digilio (PRB) e Caio Miranda (PSB). O vereador Antonio Donato (PT) foi eleito para presidir a Comissão.

“Na próxima reunião vamos definir todas as dotações orçamentárias que dizem respeito à cultura da periferia. Examinando esta lista, vamos dialogar com as autoridades para que a gente possa entender a cultura de uma outra forma”, disse Donato.

2 Contribuições

Leandro Lago

A identidade de um povo se faz pela manifestação artística, por isso, URGENTE: DESCONGELA CULTURA JÁ!

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também