Comissão de Meio Ambiente aprova convocação de 4 audiências públicas

André Bueno | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais desta quinta-feira (28/4)

FELIPE PALMA
DA REDAÇÃO

A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direitos dos Animais realizou, nesta quinta-feira (28/4), a primeira reunião do ano de 2022. Os vereadores apreciaram e aprovaram 4 requerimentos solicitando a realização de Audiências Públicas.

O presidente da Comissão, vereador Xexéu Tripoli (PSDB), solicitou uma audiência pública para debater alterações a Lei nº 15.374/2011, que proíbe a distribuição gratuita ou venda de sacolas plásticas a consumidores em todos os estabelecimentos comerciais do município. O requerimento aprovado marcou o encontro para o dia 12 de maio.

A vereadora Luana Alves (PSOL) encaminhou 3 pedidos. O primeiro refere-se a uma Audiência Pública para debater os impactos ambientais de um empreendimento imobiliário no Morro do Querosene, localizado na Vila Pirajuçara, distrito do Butantã.  Segundo a parlamentar, existe um laudo do IGC (Instituto Geológico e Cartográfico do Estado de São Paulo) que aponta a existência de uma nascente na área.

Outro debate proposto pela parlamentar é sobre a preservação da Mata Esmeralda, na zona oeste de São Paulo. Luana Alves justifica a realização da audiência por considerar ser importante a preservação de áreas verde e arborizadas, na cidade, para uma melhor qualidade de vida.

Por fim, o terceiro requerimento aprovado prevê a realização de uma Audiência Pública com o tema “Semana do Meio Ambiente e as demandas do verde no município de São Paulo”. As datas para realização dos debates propostos pela vereadora ainda não foram definidas.

A reunião ainda contou com as participações dos vereadores Alessandro Guedes (PT) – vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, e Marcelo Messias (MDB).

A íntegra da reunião está disponível no vídeo abaixo:

Uma Contribuição

Paulo

Acho muito importante cuidarmos ao máximo o nosso meio ambiente. Temos que aumentar também as áreas permeáveis nos empreendimentos na cidade. A saúde nossa depende da saúde da cidade.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também