Comissão de Meio Ambiente discute visita a parques em São Paulo

Luiz França/CMSP

O Parque dos Búfalos está entre os locais escolhidos pela Comissão para visitação

DA REDAÇÃO

A Comissão de Meio Ambiente pretende visitar diversos parques de São Paulo para verificar possíveis depredações de áreas verdes. A proposta foi apresentada pelo vereador Natalini (PV) durante a reunião desta terça-feira (17/10) para que os problemas constatados possam ser encaminhados à Prefeitura.

O Parque dos Búfalos, no Jardim Apurá, zona sul de São Paulo, está entre os relacionados para a  visita dos vereadores. De acordo com Natalini é necessário ver os problemas ambientais e sociais que serão gerados nessa região.

“Queremos saber quando vai começar a implantação do projeto do parque, a incorporação da área, a listagem das 18 mil pessoas que vão morar no Residencial Espanha, a questão viária, e toda a situação urbanística do parque”, afirmou.

O vice-presidente da Comissão, Rodrigo Goulart (PSD), considera importante a visita. “Vamos convidar representantes das secretarias municipal do Verde, Educação e Saúde para que eles nos mostrem os projetos executivos que eles têm da área e dos equipamentos que serão construídos para atender a população, já que a estrutura existente não é suficiente nem para os que residem atualmente na região. Queremos sair de lá com todos os questionamentos elucidados”, disse.

O Parque Colina de São Francisco, no Butantã, zona oeste da capital, também deverá ser visitado. “Sabemos que a área está ameaçada por conta de uma construção que querem fazer”, afirmou Natalini.

Durante a reunião, a Comissão ainda aprovou um requerimento do vereador Fabio Riva (PSDB) para que a Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) encaminhe os contratos de serviço aos parlamentares. “Queremos tomar ciência daquilo que foi contratado para podermos fiscalizar e oferecer um melhor serviço aos munícipes.”

O vice-presidente da Comissão elogiou os requerimentos apresentados. “Avançamos bastante com a aprovação dessas propostas”, disse Goulart.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também