Comissão de Saúde dá parecer favorável para bilhete único infantil

ORD_SAUDE_TRABALHO_PROMOCAO_SOCIAL-08-10-2014-FRANCA-04246-72ABRE
Vereadores da comissão durante a reunião desta quarta-feira. Foto: Luiz França/CMSP

DANIEL CANIATO
DA TV CÂMARA

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher deu parecer favorável a três projetos na reunião desta quarta-feira (8/10). Um deles é o Projeto de Lei (PL) 07/2009, que prevê a criação de um bilhete único infantil, para crianças com até cinco anos de idade.

O autor do projeto, Alfredinho (PT), diz que a medida visa acabar com a necessidade de fazer a criança passar por baixo da catraca para fazer valer o benefício, já previsto em lei. Eu acho que passar por baixo da catraca é uma humilhação. Então, muitas vezes, eles sujam a roupa por terem de se arrastar no assoalho do ônibus para não pagar passagem, acredita o petista.

Outra proposta que recebeu parecer favorável foi o PL 717/2013, do vereador Coronel Camilo, que permite aos idosos descerem fora dos pontos.

No caso, o idoso teria a prioridade de dizer aonde ele quer descer, em qual momento ele quer parar. É óbvio que cabe o bom senso nessa discussão, entre o passageiro e também o motorista. Ele não pode descer no meio de um cruzamento. Mas é um projeto que trata com gentileza os idosos do município, explicou o relator do projeto, Netinho de Paula (PCdoB).

(09/10/2014 – 13h51)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também