Comissão de Segurança Pública ouve presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia

E

A partir da esq.: Gerge Melão, Reis (PT), Ari Friedenbach (PROS) e Valdeci Cabrabom (PTB)
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Dr. George Melão, participou nesta quarta-feira (21/10) da reunião da Comissão de Segurança Pública. Ele falou da atual situação da cidade e do estado.

“A cidade de São Paulo não vive uma realidade diferente do restante do país. Em segurança, principalmente. Eu desafio qualquer paulistano a fazer um passeio noturno sem que corra o risco de ser assaltado ou violado no seu direito de ir e vir. E, no momento, não há como diminuir esse sofrimento em decorrência do baixo contingente no Estado e também na capital.

Para Melão, a solução é a contratação de mais policiais. Segundo ele, para o estado seriam necessários mais 7.309 policiais civis, por exemplo.

Presidente da comissão, o vereador Reis (PT) acredita que foi muito produtiva a conversa com Melão. “Ele veio confirmar o que estamos denunciando há algum tempo: o sucateamento da polícia judiciária, a precarização, a falta de funcionários, a falta de estrutura para se garantir a segurança da população, falta de formação dos policiais”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também