Comissão de Trânsito encaminha Audiências Públicas sobre a revisão do PDE

Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão de Trânsito, Transportes e Atividade Econômica desta quarta-feira (12/4)

FELIPE PALMA
DA REDAÇÃO

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica se reuniu nesta quarta-feira (12/4) para discutir o calendário das Audiências Públicas que serão realizadas pelo colegiado para tratar sobre a revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico) – PL (Projeto de Lei) 127/2023. Cada parlamentar presente sugeriu uma região, data e horário para os debates previstos.

O presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT) quer realizar uma audiência em Guaianases, 13/5, às 11h. O vice-presidente do colegiado, vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), propôs um debate regional na Mooca, dia 19/5 às 10h. De acordo com Senival Moura é importante que as discussões avancem por todas as regiões da cidade. “A Comissão de Trânsito é fundamental nestes debates de revisão do PDE. Nós somos responsáveis pelas discussões sobre mobilidade urbana”.

Já os vereadores Camilo Cristófaro (AVANTE), João Jorge (PSDB) e Rodolfo Despachante (PSC) sugeriram duas audiências na região do Ipiranga e uma na Penha nos dias 6, 8 e 20 de maio. A ideia da Comissão de Trânsito é realizar ainda um debate dentro da Câmara Municipal.

A Comissão também designou o vereador João Jorge para ser o sub-relator da revisão do PDE como representante do colegiado. Cada colegiado terá um sub-relator que deverá entregar até o dia 15 de maio um documento detalhado das discussões abordadas pelas Audiências Públicas ao relator da revisão do Plano Diretor Estratégico, vereador Rodrigo Goulart (PSD).

Participaram da reunião, que pode ser vista na íntegra aqui, os vereadores Senival Moura (PT), Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE), João Jorge (PSDB) e Rodolfo Despachante (PSC).

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também