Comissão de Trânsito faz balanço das ciclovias em São Paulo

ERICA MANSBERGER

A Comissão Permanente de Trânsito realizou na manhã desta quarta-feira (29/4) uma audiência pública em que o principal objetivo foi fazer um balanço das ciclovias em São Paulo.

A cidade conta atualmente com 264,1 km de vias destinadas aos ciclistas. Desde o início da gestão do prefeito Fernando Haddad, elas vêm sendo alvo de debates por parte dos moradores. Alguns são contra e reclamam que elas estão sendo feitas sem qualquer planejamento e, apesar de novas, já estão com problemas em sua estrutura.

Para Daniel Guth, diretor de participação do Ciclocidade, é importante ter um sistema cicloviário em uma cidade como São Paulo. “Sempre foi um modal marginalizado e agora ele passou na pauta política, o que é importante. Onde há falhas, a gente aponta e o poder público vai solucionar no tempo deles. O importante é o debate ser colocado e espero que ele continue nas próximas gestões”, disse.

“Acho que a política pública está na direção certa, mas por outro lado temos que tomar cuidado com o uso político de uma boa ideia. Isso pode torná-la superficial ou pode fazer com que seja má aplicada, se preocupando mais com a imagem do que com a consistência do projeto”, ressaltou o vereador Ricardo Young (PPS).

2 Contribuições

danie santos

ola,
gostaria de dizer que algumas ciclovias sao dificeis de transitar devido o excesso de buracos e falta de manutençao naquele trecho.
parece que foi so demarcado sem se preocupar com alagamentos e os buracos, assim fica dificil utilizar a faixa destinada ao ciclistas, tem trechos aqui mesmo na zaki narchi que fica um rio de agua nos dois sentidos, ai acabamos desviando, melhor andar na contra mao.
sou a favor mas deve ter sim um planejamento e ver como ficara o trajeto todo com chuva principalmente!!!!!!

daniel

Responder
Diego Brea

Concordo com a opinião do Daniel Guth, diretor de participação do Ciclocidade, é importantíssimo ter um sistema cicloviário na cidade que permita a população se locomover de bicicleta / skate / patins pela cidade. Não devemos ter somente a opção de se locomover pela cidade através de carros ou de transporte publico (ônibus/metro e trem).
Na cidade de São Paulo deve existir está opção, os benefícios são enormes para a cidade e para seus cidadãos. As ciclovias são necessárias para darmos segurança nas vias, pois a maioria dos motoristas não possuem respeito com o transito e com a vida.
Quem anda na rua e depois anda nas ciclovias, sabe dá importância delas para que o cidadão se mantenha vivo e seguro.
Algumas ciclovias podem ter erros pontuais que devem ser corrigidos, mas elas cobrem a sua principal função, que é dar segurança e espaço reservado para quem tem o direito de usar (bicicleta, skate, patins e cadeirantes).
Porque será que outras cidades pelo mundo, decidiram investir nas ciclovias? Converse com quem anda de bicicleta pela cidade e perceba a diferença com as ciclovias, temos mais bem estar na cidade 🙂 Ótima semana a todos.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também