Comissão quer mais verba para instituições de acolhimento

Vereadores da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude visitaram nesta segunda-feira (10/6) a Casa Taiguara, localizada na Bela Vista, centro de São Paulo. A instituição acolhe crianças e adolescentes abandonados, vítimas de violência e moradores de rua. Os parlamentares desejam apurar a real situação da casa de acolhimento para saber quais são as necessidades da instituição.

O principal trabalho da Casa Taiguara é oferecer um atendimento de emergência para jovens até que eles sejam encaminhados a um abrigo. As 22 crianças e adolescentes atendidas recebem refeições diárias e contam com o apoio de educadores e psicólogos.

A nossa visita a Casa Taiguara é uma maneira de entendermos as necessidades e o que se passa na vida dessas crianças que foram maltratas ou sofreram algum tipo de repressão. É uma forma de entrar no universo delas e descobrir o que podemos fazer, psicologicamente e socialmente, para ajudá-las, esclareceu o vereador Jean Madeira (PRB), proponente da visita, ao lado do vereador Ota (PSB), que também ressaltou a necessidade de melhorias no local.

A casa mantém um convênio com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para custear o salário de funcionários e alimentação das crianças. Preocupado com a estrutura local, o presidente da Comissão, vereador George Hato (PMDB) afirmou que trabalharão para que instituições como essa recebam mais verba do Município.

A Comissão vai pedir esclarecimentos junto à Secretaria sobre esse contrato e vamos esmiuçar para ver quais são as necessidades dessa e de outras entidades ao realizar o atendimento de jovens em São Paulo, pontuou.

(10/6/2013 – 14h37)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também