Comissão realizará audiência para discutir reajuste salarial do funcionalismo público

da

Colegiado durante aprovação de audiência para discutir reajuste salarial Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (1/6) requerimento, de autoria de todos os vereadores do colegiado, para a realização de audiência pública para discutir o índice de reajuste do funcionalismo público.

O debate foi considerado fundamental pelo colegiado após as reivindicações da população durante as audiências públicas realizadas pela Comissão para discutir o Projeto de Lei (PL) 178/2016, do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias (LDO). “É fundamental viabilizar alguma agenda com relação à reposição salarial dos servidores”, explicou o vereador Aurélio Nomura (PSDB).

O relator do projeto, vereador Ricardo Nunes (PMDB), sinalizou que acatou os pedidos dos servidores. “Incluímos ao texto um plano de valorização salarial dos funcionários públicos”, disse.

Para atender mais reivindicações trazidas pela população durante as audiências públicas da LDO, a comissão aprovou mais um requerimento. A solicitação é para que seja oficiada a Secretaria de Gestão para que sejam encaminhadas informações ao colegiado contendo o cronograma do chamamento e nomeação das vagas remanescentes dos aprovados nos concursos da prefeitura para a carreira de assistente social. “Os concursados não foram chamados e é importante que os aprovados saibam quando irão começar a trabalhar”, disse o vereador Ricardo Nunes.

9 Contribuições

JOSUE CANDIDO DA SILVA

INFELIZMENTE , MAS SERIA NECESSÁRIO QUE FIZESSE UMA LISTA COM OS NOMES DOS VEREADORES QUE VOTAM CONTRA O REAJUSTE DOS SERVIDORES .

Responder
andreza jonathas de camargo

Nos Servidores da Prefeitura de Sao Paulo da Secretaria da Saude estamos lutando ja ha algum tempo por nossa valorização salarial e sair deste 0,01% porque e uma vergonha trabalharmos tanto para cumprir metas e prazos e obter um descaso tao grande por não sermos valorizados…nos sentimos um “lixo” e não como funcionários que passamos por 2 etapas extremamente seletivas em um concurso publico ate a nossa nomeação…fico feliz por nossos vereadores que estão nos apoiando ja ha algum tempo também em nossa luta! Espero que tudo isso se resolva logo e desde ja o meu muito obrigado a vocês!

Responder
Sergio Lambertini

Boa Tarde
Alguém pode responder pq pensionistas não tem direito a aumento salarial igual aos ativos? Muito obrigado

Responder
Margarida Zordenoni

Se a PMSP concedesse ao menos a reposição de perdas, ou seja, inflação do anterior seria bom. PQ nem isso temos ha anos

Responder
Teresa Cardoso

O aviltante índice de 0,01% imposto aos servidores municipais ao longos dos últimos anos não só nos coloca em situação precária pois é grande o número de servidores enforcados com consignados, empréstimos de financeiras e até agiotagem como também desvaloriza e desmotiva o funcionalismo. Não temos direito a FGTS e PIS anual, o PASEP é o troco de um café. Onde vai parar o salário do funcionalismo, será que vai ser um dia abaixo do salário mínimo nacional ???

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também