Comissão responsável pela revisão do PDE debate Saúde e Cultura

Juvenal Pereira
Plano Diretor Estratégico
O vereador Domingos Dissei preside a Comissão Especial

 

Saúde e Cultura foram os assuntos debatidos, nesta segunda-feira (17/05), pela Comissão Especial para a elaboração da proposta de substitutivo à revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), PL 671/2007, de autoria do Executivo. O objetivo desta Comissão é criar um texto com a participação de todos os vereadores.

Na área de Saúde, o vereador Jamil Murad (PCdoB) sugeriu a ampliação de leitos de hospitais municipais, a centralização da administração e a entrega das administrações das Organizações Sociais (OSs) ao município. “Consideramos que as OSs são importantes, mas quem deve planejar e fiscalizar os serviços é a Prefeitura”, sugeriu Murad.
 
O vereador Eliseu Gabriel (PSB) considera que o texto sobre Cultura presente no PDE está consistente. “Sugiro que se estabeleça uma relação entre Cultura e Educação. Além disso, acho importante incluir na revisão, não só o aperfeiçoamento como também a formação de profissionais”, disse Eliseu.
 
José Police Neto (PSDB), relator da revisão do PDE,  receberá as sugestões dos vereadores até o dia 20 de maio. Elas serão apresentadas a todos os parlamentares no dia 25 de maio para que eles decidam quais sugestões entrarão ou não na proposta final do substitutivo.   
 
Os encontros ocorrem todas segundas e quintas-feiras na Sala Oscar Pedroso Horta e reúne os vereadores da Comissão de Política Urbana e demais representantes dos partidos que não a compõe. 
 
Participaram da reunião os vereadores Domingos Dissei (DEM), presidente, Paulo Frange (PTB); José Police Neto (PSDB); Chico Macena (PT); Jamil Murad; Eliseu Gabriel; e Claudio Fonseca (PPS).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Plano Diretor Estratégico
Juvenal Pereira
Plano Diretor Estratégico
Juvenal Pereira
Plano Diretor Estratégico

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também