Conselheiros debatem direitos das crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta terça-feira conselheiros tutelares de diversas regiões da capital paulista para discutirem os principais problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes da capital paulista.

Durante o evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os representantes do Legislativo, Executivo, Judiciário e população decidiram realizar ao longo deste ano 10 encontros temáticos para buscar soluções para os problemas dos jovens.

O nosso objetivo hoje era estreitar as nossas relações com todos os envolvidos nas questões ligadas às crianças e adolescentes, e durante os seminários que faremos vamos discutir problemas relacionados à educação, saúde, lazer e transporte, afirmou Solange Agda da Cruz, presidente do CMDCA.

A vereadora Juliana Cardoso (PT) disse que seu mandato sempre foi voltado ao apoio de ações para crianças e adolescentes e ofereceu apoio ao Conselho. Os movimentos da criança e adolescente e da moradia são muito organizados e conseguem se mobilizar. Isso é muito importante. Peço que vocês ajudem a colocar os principais problemas enfrentados para pensarmos em ações conjuntas para resolver as necessidades das crianças e adolescentes. Podem contar comigo, adiantou.

A promotora do Ministério Público Luciana Bergamo afirmou que todas as demandas que forem encaminhadas ao Judiciário serão resolvidas. Todas as representações terão encaminhamento e toda e qualquer assunto vamos discutir com toda a rede, afirmou.

Durante o encontro, os conselheiros também apontaram os principais problemas enfrentados para desenvolver os trabalhos em algumas regiões. É o caso do Conselho Tutelar de Lajeado, em Guaianases, Zona Leste, que está fechado desde sexta-feira. Não podemos atender a população em um local onde já achamos ratos, e agora estamos com casos de dengue. Precisamos de estrutura para podermos trabalhar, disse o conselheiro Julio César de Andrade. Outros problemas como falta de acolhimento e vagas para estudantes especiais nas escolas públicas municipais também foram apresentadas durante o evento.

(02/04/2013 17h42)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também