Conselhos regionais de turismo nas subprefeituras são propostos em projeto de lei

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Com o intuito de valorizar o potencial turístico de São Paulo, o vereador Rodrigo Goulart (PSD) propôs o PL (Projeto de Lei) 650/2017, que cria o CONRETUR (Conselho Regional de Turismo e Desenvolvimento Sustentável), com representação em cada uma das 32 subprefeituras da capital. O órgão deverá ser composto por integrantes do poder público, sociedade civil e iniciativa privada, para fomentar o turismo paulistano.

Segundo o autor da proposta, a criação de um conselho nas subprefeituras teria a finalidade de “avaliar e atender as demandas locais, desenvolver projetos que explorem o potencial de lazer artístico, comercial, religioso, cultural e ecológico de cada região”.

Ainda segundo o autor do PL, a proposta parte do reconhecimento da relevância do segmento para a economia e a cena cultural da cidade, com destaque para gastronomia, festas populares e programação musical.

Com crescimento de 4,2% em 2017, segundo números da SPTuris mencionados na justificativa do projeto, a capital paulista chega a receber mais de 15 milhões de visitantes anualmente, a maioria em viagens profissionais.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rodrigo Goulart (PSD). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Uma Contribuição

Sebastião Dantas

Boa noite Redação
Só pra quem gosta de política. Meia noite e 40 minutos lendo todas as matérias atualizada do dia (06), da Câmara Municipal SP.
Excelentes propostas e Projeto de Lei

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também