Consumo de drogas e álcool pautaram Comissão da Juventude

Cabe a Comissão Extraordinária de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente além de trabalhar em conjunto com a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais, na defesa da juventude, quando houver ameaças destes direitos.

Os vereadores debateram temas como a violência contra crianças e o aumento do uso de drogas e álcool entre adolescentes.

Segundo dados do Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), apresentados na comissão, o Brasil está entre os maiores mercados consumidores de cocaína e crack no mundo.

A comissão também protocolou na Câmara um projeto que proíbe o consumo de álcool nos parques públicos da cidade.

Confira a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.


Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também