Contrato de gestão do Theatro Municipal é tema de debate em Comissão da Câmara

Luiz França / CMSP

Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes

FELIPE PALMA
DA REDAÇÃO

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara recebeu, em reunião ordinária nesta quarta-feira (19/12), o secretário municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm. A sessão concentrou-se na discussão sobre a rescisão, decidida pela secretaria, do contrato de gestão do Theatro Municipal de São Paulo, firmado com o Instituto Odeon.

Durante a reunião, vereadores pediram uma transição que não prejudique o andamento das atividades do Theatro Municipal. “É preciso que haja um entendimento pacífico entre as ambas as partes”, defendeu o vereador Eliseu Gabriel (PSB), presidente da Comissão.

Alguns parlamentares questionaram Sturm sobre o rompimento unilateral do contrato, com referências a problemas na gestão do Theatro Municipal. Segundo o secretário, a decisão de romper o contrato foi analisada pela Procuradoria do município. “Não foi uma decisão apenas minha, mas sim do governo. Uma dissolução embasada”, disse Sturm. Segundo o secretário, será aberto chamamento público para definir a organização encarregada de assumir a gestão.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também