Covid-19: Capital realiza até terça repescagem da vacinação para maiores de 18 anos

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

Nesta segunda (16/8) e terça-feira (17/8), acontece na cidade de São Paulo a repescagem da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 18 anos ou mais residentes na capital. Além disso, o público elegível a receber a segunda dose do imunizante também poderá procurar os postos disponíveis no município.

Toda a rede de vacinação estará funcionando nestes dois dias: as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), as 82 AMAs/UBSs Integradas, as farmácias parceiras, os 20 mega postos e os 21 drive-thrus espalhados pela cidade.

No ato da vacinação é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de um comprovante de residência no município de São Paulo. O documento pode ser apresentado em formato impresso ou digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, é preciso comprovar o parentesco ou união estável.

Para quem for receber a primeira dose da vacina, é recomendado o pré-cadastro no site Vacina Já, que agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. E visando facilitar o deslocamento aos postos de vacinação, está disponível a ferramenta De Olho na Fila, que informa sobre as vacinas contra a Covid-19 disponíveis nos postos de vacinação para a segunda dose, além da movimentação em tempo real nestas unidades.

O calendário atualizado de imunização na capital paulista, os públicos elegíveis no momento, a lista completa de postos de vacinação abertos na capital e mais informações podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também