Covisa aponta que um adolescente se acidenta por dia trabalhando em São Paulo

wd

A partir da esq. Abou Anni (PV), Aurélio Nomura (PSDB), Ota (PSB) e Adriana Cardoso       Foto: Luiz França / CMSP

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Gerência de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Covisa (Coordenadação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo)  apresentou o número de acidentes envolvendo adolescentes  durante a 3ª reunião da Subcomissão do Primeiro Emprego, ligada a Comissão de Finanças e Orçamento, realizada nesta quarta-feira (27/4).

De acordo com o apontamento, de 2011 a 2015 foram registrados 1927 acidentes notificados com jovens trabalhadores na cidade de São Paulo, cerca de 1 acidente de trabalho por dia no período.

A gerente de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Covisa, Adriana Cardoso, detalhou as principais irregularidades verificadas, principalmente, em redes de fast foods, que tem sido o foco das reuniões da Subcomissão do Primeiro Emprego.

Ouça na reportagem:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também