CPI apura denúncias de poluição das águas subterrâneas e dos córregos da cidade

Juvenal Pereira
CPI apura denúncias de poluição das águas subterrâneas
Vereadores vão identificar quais os córregos que se encontram com índice zero de oxigênio

 

Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar responsabilidades pela poluição das águas superficiais e subterrâneas irão visitar, na próxima semana, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a Sabesp. A decisão foi tomada hoje (6/8), durante reunião ordinária da CPI realizada na Sala Sérgio Vieira de Melo e tem como objetivo colher informações para instruir o processo de investigação das denúncias de fatos específicos.No DAEE, órgão que concede autorização para abertura de poços artesianos, vamos saber como são concedidas essas licenças para perfurações de poços e os cuidados que estão sendo tomados para evitar a contaminação dos lençóis de água subterrânea, informou o vereador Netinho (PSDB), presidente da CPI. Já na Sabesp, os vereadores vão identificar quais os córregos que se encontram com índice zero de oxigênio e aqueles que fazem parte da segunda fase do Programa Córrego Limpo, desenvolvido pelo governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo, que prevê a despoluição desses cursos dágua.EleiçãoFoi marcada para o dia 20 deste mês nova reunião ordinária da CPI. Na oportunidade, será realizada eleição para escolher o vice-presidente e o relator da comissão.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
CPI apura denúncias de poluição das águas subterrâneas
Juvenal Pereira
CPI apura denúncias de poluição das águas subterrâneas

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também