CPI convida presidente da Sabesp para explicar reajuste na conta de água

dsfsdfsdfsdfsdfs

Vereadores que compõem a CPI da Sabesp durante reunião na Câmara        Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sabesp – instalada na Câmara Municipal de São Paulo para estudar o contrato da companhia com a prefeitura – aprovou nesta quarta-feira (6/5) um requerimento para que o presidente da empresa, Jerson Kelman, venha prestar esclarecimentos sobre o reajuste da conta de água no município.

O novo valor da tarifa deverá ser aplicado a partir do próximo mês, de acordo com publicação do Diário Oficial. O reajuste de 15,24% foi autorizado pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) no início desta semana.

Anteriormente, a Sabesp tinha solicitado a aplicação de um reajuste de 22,7% na conta para conseguir contornar os gastos extras – a companhia concedeu bônus aos clientes que consumissem menos água e precisou fazer obras emergenciais para evitar um rodízio drástico devido à crise de abastecimento do Estado de São Paulo. O resultado dessas e outras medidas fizeram com que os lucros da empresa, que chegaram a R$ 1,9 bilhão em 2013, passassem para R$ 903 milhões no ano passado.

O convite para Kelman foi feito pelo relator da CPI, vereador Nelo Rodolfo (PMDB). “Queremos que ele explique o aumento do valor de conta de água e também se há uma segurança hídrica com as chuvas que tivemos nesse verão”, disse.

Uma Contribuição

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também