CPI dos Animais retoma as atividades e realiza primeira reunião de 2022

Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Animais que apura irregularidades no comércio ilegal e crimes envolvendo animais retomou as atividades na manhã desta quinta-feira (3/2). Na primeira reunião do ano, os vereadores falaram das metas e do cronograma de trabalhos.

O presidente da CPI dos Animais, vereador Felipe Becari (PSD) explicou que a pandemia da Covid-19 atrapalhou os trabalhos da Comissão em 2021 nas questões das diligências. “Vamos tentar correr atrás do prejuízo para acelerar e conseguir manter o cronograma deste ano”, explicou o presidente que ainda afirmou que haverá repressão com força policial para pegar os maus-tratos que acontecem contra animais na cidade de São Paulo.

Na próxima reunião está previsto a apresentação do relatório elaborado pelo vereador Rodrigo Goulart (PSD). “No relatório consta o que conseguimos copilar no passado e nele consta propostas de novas legislações tanto da CPI quanto da consolidação de todas as leis que tratam das causas dos animais”, contou o relator da CPI.

Também participaram da reunião os vereadores Xexéu Tripoli (PSDB) e Ely Teruel (PODE).

Para conferir na íntegra a reunião da CPI dos Animais, clique no vídeo abaixo:

Uma Contribuição

Anna

Precisamos de centros de acolhimento, cuidados, castraçāo e adoçāo. É um luta árdua conseguir a castraçāo gratuita para nossos animais ou mesmo uma cirurgia. Obrigada.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também