CPI: ex-presidente da Alstom integra o conselho da empresa

Os dirigentes da Alstom que estiveram na reunião da CPI do Transporte Coletivo nesta quinta-feira (28/11) afirmaram que o ex-presidente da empresa, José Luiz Alqueires, ainda faz parte do conselho da empresa. Alqueires presidiu a companhia no período das denúncias em que ela teria pago propina para vencer licitações do Metrô e da CPTM.

Para o presidente da CPI, vereador Paulo Fiorilo (PT), a presença de Alqueires na Alstom pode exigir mais atenção por parte dos parlamentares. Ele não descarta convidar o ex-presidente para esclarecer sua atuação ao colegiado.

O parlamentar disse ainda que o depoimento dos representantes da Alstom não foi suficiente para esclarecer as denúncias de propina e formação de cartel nas licitações do Metrô, negadas pela empresa. Além de não justificarem o motivo de Alqueires permanecer no conselho da empresa.

 Luiz França/CMSP
CPI_DOS_TRANSPORTES-28112013-_FRANCA-01551-72_ABRE

(28/11/2013 – 16h09)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também