CPI para investigar Fundação Theatro Municipal é aprovada em plenário

DA REDAÇÃO

Os vereadores aprovaram no plenário da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (25/5), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar todos os contratos e convênios firmados pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo. O pedido foi protocolado pelo vereador Quito Formiga (PSDB).

A motivação para a instalação da CPI está fundamentada nas denúncias de desvio de dinheiro envolvendo a organização que administra o Teatro Municipal. De acordo com reportagem veiculada pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, em 17 de março, o ex-diretor da Fundação, José Luiz Herencia, fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE) para explicar o superfaturamento de contratos que podem ter gerado um prejuízo de cerca de R$ 18 milhões à prefeitura.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também