Cracolândia, ambulantes no Brás, violência contra crianças e adolescentes; Veja as audiências aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos

CAROL FLORES
HOME OFFICE

Nesta quinta-feira (9/9), a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania realizou reunião ordinária virtual para discutir cinco requerimentos e uma moção de repúdio, que será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O encontro foi conduzido pela presidente do colegiado, vereadora Erika Hilton (PSOL).

Entre as aprovações durante reunião está o requerimento de autoria da vereadora Erika Hilton (PSOL), que pede a realização de Audiência Pública para debater sobre “A oferta de serviços públicos e os episódios de violência na região da Cracolândia”. A discussão que ainda não tem data definida, poderá acontecer em parceria com parlamentares da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e contará com a participação de representantes do setor público, grupos de serviços e sociedade civil.

Ainda durante a reunião foram aprovados outros três requerimentos da vereadora Erika Hilton (PSOL) – um pedindo informações em nome do Observatório contra a Fome, na cidade de São Paulo, a respeito da notícia de encerramento do Programa Rede Cozinha Cidadã; outro para a realização de Audiência Pública que irá tratar sobre a situação dos trabalhadores ambulantes no Brás; e mais uma solicitação de Audiência Pública com o tema “ Rompendo o silêncio: tradição de 200 anos questiona a palavra Japão no nome da Praça da Liberdade”, que será realizada no dia 22/9, às 11h.

Também foi aprovado o requerimento de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO) que pede o encaminhamento de perguntas para conhecer a veracidade dos números de violência infantil na capital paulista e a solicitação de Audiência Pública com o tema “Violência contra a criança e o adolescente em São Paulo”. O debate ainda não tem data definida.

Moção de repúdio

Ao final da reunião o colegiado aprovou o encaminhamento de uma moção de repúdio a fala do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que afirmou que não irá respeitar as decisões do Supremo Tribunal Federal e também sobre as ações antidemocráticas do Chefe de Estado na cidade de São Paulo no dia 7/9.

Também participaram da reunião a vereadora Cris Monteiro (NOVO), e os vereadores Eduardo Suplicy (PT), Paulo Frange (PTB) e Dr. Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE).

Para assistir à reunião na íntegra, clique aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também