CREA-SP celebra seus 80 anos na Câmara

crea

Presidente do CREA-SP recebe homenagem das mãos do vereador Mário Covas Neto (PSDB)

DA REDAÇÃO

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) foi homenageado em uma Sessão Solene na noite desta quinta-feira (7/8), na Câmara Municipal de São Paulo, por seus 80 anos de fundação.

O CREA-SP é o maior conselho de fiscalização de exercício profissional do mundo e é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.

O engenheiro Francisco Kurimori, presidente da entidade, destacou a importância das contribuições do segmento à sociedade. A engenharia é inegavelmente o desenvolvimento do país. Qualquer atividade que haja na sociedade precisa do desenvolvimento dos nossos colegas profissionais. O papel do CREA-SP fica cada vez mais importante para que a sociedade tenha produtos e serviços de qualidade, afirmou.

Para o ex-presidente do Conselho, Engenheiro André de Fazio, estes 80 anos representam também uma melhora na qualidade de vida em São Paulo. O papel de um engenheiro é exatamente o de transformar a natureza usando suas virtudes sem destruí-la, com sustentabilidade. Por isso o CREA-SP existe para preservar os interesses da sociedade, disse.

A solenidade foi uma iniciativa do vereador Mário Covas Neto (PSDB), que entregou o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo aos representantes do Conselho. Eu acho que a cidade deve isso a essa entidade. Homenagear e reverenciar a atividade do conselho é extremamente importante, afirmou.

(07/08/2014 – 21h)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também