Criação da Semana de Prevenção e Combate à Automutilação tramita na Câmara

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

A “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação” pode entrar na agenda da capital paulista. É o que propõe o PL (Projeto de Lei) 139/18, do vereador André Santos (PRB), segundo o qual o evento seria celebrado, anualmente, na primeira semana de setembro.

Como destaca o PL, a automutilação – ou seja, a agressão ao próprio corpo – mais comum são os cortes nos braços, pernas e barriga, mas também bater em si mesmo, se arranhar ou se queimar, porém sem intenção de suicídio.

Conforme anota o texto, a automutilação indicaria que a pessoa passa por um momento de angústia, requerendo o apoio de amigos e familiares. Em tramitação na Comissão de Finanças e Orçamento, o PL cita ainda que a automutilação é mais frequente do que se pensa, sendo em geral escondida pelos autores.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador André Santos. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também